BLOG

Notícias e novidades

Destaques

Tags

Quais as diferenças entre cartucho de tinta e toner?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

É comum achar que o cartucho de tinta e o toner são duas coisas iguais e que desempenham a mesma função. Se você também pensa assim, saiba que está ERRADO!

Apesar de parecer a mesma coisa, existe uma distinção importante entre os dois que podem fazer uma grande diferença nas empresas que optam por um ou por outro.

A grande diferença é forma como a tinta é armazenada. No cartucho, ela é estocada de maneira líquida. É por isso que quando a impressão sai da máquina ela ainda está “molhada”. Ela consegue suprir necessidades específicas com velocidade e rendimento baixo.

No caso dos cartuchos de toner, as impressoras abastecidas com esse tipo de tecnologia são denominadas impressoras a laser. Aqui, o investimento inicial é alto, porém a qualidade e agilidade também é maior.

No toner, a cor está em pó. Para chegar nesta forma, o pigmento passa por diversos processos distintos dos cartuchos de tinta. A passagem da imagem que está no computador para o papel é feita por meio de um laser, o que torna todo o processo mais complexo e preciso.

Desta forma, concluímos que cartuchos de tinta e toners oferecem opções distintas. Enquanto o primeiro consegue atender pequenas demandas, o segundo talvez seja a opção certa para empresas que precisam de mais rapidez e qualidade na impressão. Apesar de custar mais caro no início, o custo-benefício promete ser maior ao passo de que o toner é mais econômico a longo prazo.

Gostou das dicas? Então venha conversar com os nossos especialistas e tenha um atendimento personalizado na TDS Informática!