BLOG

Notícias e novidades

Destaques

Tags

Por que eu devo fazer a manutenção preventiva das impressoras?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Assim como qualquer outro equipamento, as impressoras demandam manutenção com o passar do tempo. Muitas vezes o acúmulo de resíduos dos mais diversos e peças quebradas podem atrapalhar o funcionamento delas e interromper o fluxo do seu dia a dia. E isso serve tanto para empresas como para o uso doméstico!

A manutenção preventiva é feita para limpar resíduos, lubrificar e regular o aparelho. Diversas vezes, o usuário que deixa o tempo passar sem tomar os devidos cuidados com o equipamento acaba tendo um gasto maior no futuro com a necessidade de reposição e de peças e, em casos graves, a substituição da impressora.

Em empresas, isso pode até parar setores e resultar na queda de produtividade.

Quando você usa a sua impressora em casa, o ideal é realizar a manutenção preventiva a cada um ano. Porém, se o aparelho é usado em um escritório, obviamente ele acaba sendo mais exigido e o intervalo correto é de seis em seis meses.

Conforme você usa a impressora é normal que ela comece a apresentar problemas de uso. Pode ser uma pequena “falha” na impressão, mas que compromete o documento inteiro, ou então um barulho estranho que não vai embora. Na maioria das vezes são questões fáceis de se resolver, mas que com o tempo se torna uma verdadeira bola de neve. Tudo isso resulta em dor de cabeça e prejuízo financeiro!

Por isso, fique de olho e não deixe de fazer a manutenção preventiva da sua impressora! Entre em contato com a TDS Informática!