BLOG

Notícias e novidades

Destaques

Tags

Por que clínicas e hospitais devem aderir ao outsourcing de impressão?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Sabemos que o outsourcing possui diversos benefícios. Porém, o que não sabemos é que este serviço pode proporcionar diversas melhorias para clínicas e hospitais. Esse fato se deve pois algumas instituições de saúde gastam uma quantia muito alta com filme dry, tendo que passar por uma demorada e cara rotina de realização de exames.

Outras instituições até mesmo desperdiçam tempo e recursos humanos com a gestão e manutenção de impressoras pŕoprias!

Apesar de tudo o que ocorre como citado anteriormente, existem hospitais que optam pelo outsourcing de impressão como estratégia de redução de custos, aumentando as vantagens competitivas e fidelizando mais clientes.

Confira algumas das vantagens que essa prática pode trazer para instituições de saúde:

1. Redução de custos diretos

O outsourcing permite que clínicas e hospitais não precisem investir em equipamentos de impressão e como consequência, não percam tempo e equipe com a manutenção desses equipamentos! Tudo é feito pela empresa terceira.

Além disso, há ainda economia com suprimentos e assistência técnica, já que todo o processo de configuração, manutenção e envio de suprimentos é realizado pela empresa locatária, tudo feito personalizado para sua instituição tornando o processo sólido e ágil.

2. Mais produtividade para sua equipe

A impressão em papel é muito mais ágil e eficaz na realização dos exames médicos, quando comparada com o filme Dry. Isso ocorre, pois os profissionais não perdem tempo com repetição ou revelação dos exames e você poderá contar com uma equipe preparada e disposta a configurar e realizar a manutenção das impressoras rapidamente.

3. Impressões para cada tipo de exame

Dentre os diversos benefícios de se imprimir em papel, está o fato de que é possível calibrar as impressoras de acordo com a necessidade de cada médico ou setor. Além disso, existe a possibilidade de que dois médicos compartilhem a mesma impressora, onde cada exame pode ser impresso de maneira diferente, automaticamente! Esse procedimento é possível pois os melhores técnicos de impressoras são capazes de criar diferentes perfis e configurações avançadas nas impressoras, fazendo com que cada exame seja impresso de acordo com o padrão estabelecido pelos médicos mantendo toda qualidade.