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ITIL e SLA: conheça a forma TDS de atuação

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A TDS Informática foi fundada com o objetivo de oferecer soluções e produtos que superem as expectativas dos clientes e parceiros. Com produtos e serviços que agregam vantagens econômicas e tecnológicas para empresas, nos estabelecemos como referência no mercado.

No entanto, atingir este nível de qualidade nos atendimentos e processos não é fácil. Por isso, a TDS se estabeleceu sobre dois pilares importantes para a área de TI: o ITIL e o SLA.

Mas o que significam essas siglas?!

O significado de ITIL é Information Technology Infrastructure Library ou, em português, Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação.

Basicamente, ITIL é um conjunto de boas práticas para a área de TI que são tidas como padrão para o gerenciamento de projetos e atividades do setor. Essas iniciativas possuem alta credibilidade em diversas organizações do mundo todo.

Muitos benefícios podem ser obtidos a partir delas: processos otimizados; aumento de produtividade e precisão; redução nos custos dos processos internos; mais facilidade com mudanças; e menor número de erros.

Além do ITIL, também empregamos o SLA. O Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço é fundamental para qualquer contrato de prestação de serviços em TI. Ele se refere à especificação, em termos mensuráveis e claros, dos serviços que o contratante pode esperar do fornecedor.

Por meio dele que será possível delimitar metas, prioridades, prazos de atendimento e suporte técnico.

Pautada por estas práticas, a TDS procura oferecer o que há de melhor na área da informática! Gostou? Entre em contato conosco e faça parte desta trajetória!