BLOG

Notícias e novidades

Destaques

Tags

Aprenda a identificar se um cartucho de tinta é original ou falsificado!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Você sabia que o cartucho que você está acostumado a comprar pode não ser verdadeiro?

Sabendo disso, a TDS preparou algumas dicas para que você saiba como identificar um cartucho original. Afinal, esta é uma peça imprescindível para o bom funcionamento de sua impressora.

1. Observe a cabeça de impressão

A maioria das impressoras tem uma peça de borracha que realiza a limpeza do cartucho, retendo a tinta presente nele, essa peça é a cabeça de impressão.

Quando a limpeza é realizada, alguns riscos são gerados na cabeça de impressão do seu cartucho. Porém, após a fabricação de um cartucho original, não se realiza testes de impressão, pois as placas do cabeçote de impressão são folheadas a ouro. Por isso, um cartucho original sem uso, em hipótese alguma, conterá riscos! Fique atento!

2. Checar a etiqueta

Na maioria das vezes, as etiquetas falsas são de vinil ou de papel, sendo bem fácil identificá-las quando estiver comprando. Para analisar de maneira efetiva, é importante raspá-las também.

Vale lembrar que muitas vezes os cartuchos falsos são posicionados descentralizados e as etiquetas com material de vinil encolhem, na maioria das vezes, deixando um rastro de cola. Além disso, os cartuchos falsos produzem impressões de texto indelicadas, utilizando fontes extremamente diferentes das originais.

3. Atenção as diferenças externas

Geralmente é possível identificar se um cartucho é falso ou não apenas pela embalagem. Ao comparar uma falsificada com uma original pode-se notar as seguintes diferenças:

  • Uso de papelões de baixa qualidade, mais fino e poroso;
  • Impressões de baixo brilho e menor definição;
  • Cores fora do padrão;
  • Falta de impressões holográficas;
  • Colagem das extremidades de baixa qualidade.

Gostou das informações? Para ter acesso a mais conteúdos e dicas como essa acesse nosso blog e fique ligado nas nossas redes sociais!